O Coaching de Negócios objetiva auxiliar empresários a desenvolverem as estratégias que são necessárias para o crescimento do seus negócios e empresas. O foco desse tipo de coaching é voltado, principalmente, para empresas de pequeno e médio porte, que podem contar com o coaching para entender os mecanismos de sua empresa mais detalhadamente, as tendências do mercado e aprender a gerir melhor o seu negócio.
O papel do coach é de diagnosticar qual é a situação atual do negócio e as suas metas, colaborando na organização dos processos para que se alcancem resultados positivos. Isso quer dizer que, para que se chegue ao objetivo final, é necessário passar antes por etapas e metas intermediárias, e é o coach que busca a melhor forma de fazer isso, sempre em conjunto com o coachee.
Nessa modalidade, é imprescindível que o coach tenha experiência profissional como gestor de empresas e bastante conhecimento técnico, a fim de que a orientação para o empresário seja assertiva e produza os resultados esperados.
About The Author: Viviana Giachini
Especialista em fazer com que profissionais insatisfeitos descubram o que fazer para se sentirem realizados em suas carreiras.
More posts by Viviana Giachini